Fraldas de pano - Marcas e comparações.

02.04.2016

 

Começo este post com o começo de minha busca por fraldas de pano modernas!

 

Quando comecei a pesquisar a respeito, sempre na correria do dia a dia...

Vi poucas marcas na internet, mas, tudo que eu via era desconhecido materialmente para mim.

 

Então, a única diferença que eu via entre as marcas, era a cara dos sites, pequenas diferenças no design das fraldas e o preço.

 

Mesmo conversando com quem já havia tido experiência, para mim, não era o suficiente.

 

Eu queria pegar nas fraldas e sentir as diferenças, e mais do que isso queria vê-las na prática.

Por isso resolvi gravar minha experiência.

 

Neste vídeo eu comparo as principais marcas existentes no tempo que eu procurei por elas, existiam outras, mas eu não tinha como comprar todas né. Então, Deixe seu comentário falando da sua experiência com a marca que você escolheu.

 

No próximo vídeo, vou mostrar estas mesmas marcas, na prática e quais os itens essenciais em uma fralda de pano moderna!

 

Continuando...

Comprei primeiramente a marca bebês ecológicos, que é do site morada da floresta (https://loja.moradadafloresta.eco.br/2000000-bebes-ecologicos), tem muitas coisas legais por lá, vale a pena olhar...Enfim, comprei as pequenitas no enjoei.com, são para recém nascidos e vem com capas anti vazamento.

Já adianto que se o bebê nascer com 3,5k e vc comprar fraldas ajustáveis, não é preciso fazer o uso de um fralda especial para recém nascidos.

 

A segunda marca de fraldas de pano foi a Alva Baby, marca chinesa, não tenho preconceito, mas, sabendo as condições que algumas industrias trabalham na china e o quanto é importante valorizar o que vem de perto, até mesmo para reduzir gastos ambientais e aumentar ganhos econômicos e sociais. Eu tive bastante dúvida a respeito.

 

Massss, eu estava sem dinheiro e a diferença era grande. Até chegar uma guia da alfândega, dizendo que eu devia uma grana para poder tirar a mercadoria! Aham, me fu... mas, não acreditei e fui pesquisar. E, pasmem, a tributação é de 60%! E mesmo pagando esta diferença, depois de eu fazer as contas, eu economizei 90 reais, a diferença antes, era de quase 400 reais, falando de meio enxoval! Mesmo com a alta do dollar, foi bem atraente.

 

Eu descobri também que só é tributado compras acima de 50 dollars, então, se você fizer esta escolha, compre de 50 em 50 dollars que vai dar certo :) Em qualidade, elas não deixam a desejar... até acabei me deparando que algumas marcas no brasil, compram da china e revendem com a etiqueta deles... Bom, na minha filosofia de vida, cada civilização tem seu papel no grande organismo chamado terra; E a china é como os braços, eles produzem; Só espero que um dia os órgãos responsáveis pelas fiscalizações nas industrias consiga fazer seu trabalho efetivamente.

 

Ah, ainda sobre as fraldas Alva Baby, (http://www.alvababy.com) existem 4 modelos:

*Pocket diaper - é a fralda com bolso aberto de um lado só, vem com 1 absorvente e é adaptável para todos os tamanhos.

*Diaper cover - é a pocket diaper, porem não vem absorvente

*AI2 - All-in- 2 - é a fralda com 1 absorvente, o que muda da pocket diaper, é a cor dos botões, que nesta vem colorido o P, M e G;  é aberto dos dois lados do bolso (Isto é ótimo) e tem um botão que é possível prender o absorvente na fralda.

*AIO - vem com menos adaptações de tamanhos que as outras, tem um elástico a mais nas perninhas (que eu amei), e o absorvente triplo vem costurado na fralda (pra quem mora na bahia ou rio, deve ser ótimo, pois demora mais para secar)

 

A terceira marca de fraldas modernas que comprei foi a DiPano (http://www.fraldasdipano.com.br), eu achei super bacana, comprei o kit acessórios, pois eu não tinha absorventes extras e acabei comprando uma fralda, que na época, era vendida como noturna, é de minky, e a única diferença é que ela vem com 3 absorvente super poderosos, já as diurnas vem com 2 absorvente normais (que eu já achei reforçado)

 

Por último comprei a bolinha de sabão(http://www.bolinhadesabao.com.br), uma marca Curitibana que vende na feira de orgânicos do passeio público. É quase igual  a DiPano, a diferença é que tem 3 tecidos internos da fralda, que dá para escolher.

 

1 - Suedine, que é 100%poliester, passa sensação de sequinho para o bebê, e é o mesmo tecido da DiPano e Alva Baby.

2 - Malha de 100% algodão cultivado sem agrotóxicos.

3- Dryfit, tecido sintético esportivo, que não retém agua, bom para praia, piscina...e no dia-a-dia também.

 

É isso! ufa... preciso comprar mais umas 5 para ficar mais folgado o intervalo de lavagem...então, deixem seus comentários e me indiquem algumas marcas bacanas!

 

Beijos e até a próxima :D 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?