Meu marido não me ajuda! E agora? Aprenda a conseguir cooperação ;)

11.04.2016

Este é um drama muito comum depois de algum tempo de casados :/

Ai vamos acumulando esta insatisfação e mais do que isso, revolta!

Pois sabemos o quanto é injusto viver em função dos outros e não ter cooperação.

Para aquelas que são mais calmas, costumo dizer que tem a santa TPM para colocar as coisas em ordem... :"D Nada como alguns minutos de histeria e a coisa costuma engrenar, ou desandar de vez...

Passamos horas arrumando e minutos depois acontece a desorganização sem qualquer percepção do que isso causa em nós, que na maioria das vezes são mulheres que trabalham fora e ainda cuidam dos filhos, e o mais doloroso é que parece que conseguimos cuidar de todos, menos de nós.

 

 

 

Então, por onde começar?!

 

Pela conversa, parece óbvio, mas na maioria das vezes esquecemos das opções mais fáceis que  vida nos dá para resolver as coisas.

Converse, fale o quão estressada você está e se não for possível ter alguém para ajudar a família, é preciso que TODOS colaborem, inclusive os filhos, que mesmo pequenos devem ter o dever de organizar no mínimo os brinquedos. Esta pode ser outra missão, mas que tem solução.

 

Para os filhos dependendo da idade, não adianta conversar, temos que mostrar agindo. Se mostrarmos aos nossos filhos que é bom arrumar a casa, ele vai ver isso como algo positivo e vai querer reproduzir isso na família dele. Se fizermos isso bravos ou sempre brigando, ele poderá desenvolver uma rejeição pela organização, então no principio, ajude-o, faça brincando e até cantando, ele vai gostar de ter sua companhia nesse momento. E quando menos esperar ele vai fazer sozinho.

 

E o mais incrível é que isso também acontece com os homens!!!! Eeeeew :"D

Sim, eles também podem estar no estágio da criança com este aprendizado, porque simplesmente a mãe deles não ensinou a arrumar os brinquedos, guardar a roupa ou limpar a casa!!! 

 

SIM, a culpa é nossa! Das mães... então, POR FAVOR, deixe seu filho e filha aprender a cuidar de uma casa.

 

Esta propaganda Indiana, mostra com muita emoção esta situação que instalamos na nossa Cultura. E que mostra nitidamente a injustiça sobre a mulher.

 Durante a conversa com o companheiro e filhos, estabeleça responsabilidades de cada um. Quais as tarefas que cada um vai ter que executar e em que dias da semana isso vai ter que acontecer. Coloque na geladeira de casa ou num quadro estas atividades. E se achar necessário faça todos assinarem o compromisso ;D (se alguém esquecer, já sabe pra onde apontar)

 

Segundo passo dado, agora é hora da ação, não fique cobrando os outros do que foi proposto! (Essa é a parte mais difícil! rrrsssss) E em hipótese alguma faça a obrigação do outro. A não ser que realmente naquele dia o outro não pôde fazer, mas só por exceção.

 

Caso o outro não faça o combinado depois de algum tempo, se ele ainda não percebeu, ai sim dá um toque. Tente ser gentil :] E se for os filhos, tire algo que ele gosta, da próxima vez vai pensar melhor a respeito :)

 

Estas dicas não costumam falhar, espero que você encontre a solução e nos conte sua história!

 

Até a próxima...

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?