Contrações desde o começo da gravidez. É normal!?

04.05.2016

 

O Assunto que nem toda grávida sabe o que é, enquanto outras sabem mmmmuuuiiitttooo bem o que é passar por elas... rrrssssss

 

Não se preocupe se você está no começo da gravidez e já sente a barriga endurecer por alguns segundos. São apenas as contrações preparando você para o grande momento.

 

Você deve se preocupar se as contrações ficam por mais de 60 segundos e acontecem com freqüência ou então a contração seguir de um sangramento ou perda de líquido.

 

Se você tiver com menos de 37 semanas e as contrações acontecerem varias vezes ao dia, anote quantas são, o intervalo e a duração das contrações e converse melhor com seu médico.

 

Com certeza vai saber a hora que o trabalho de parto começar, pois as contrações acontecem com regularidade, os intervalos entre elas são semelhantes e a duração e intensidade de cada enrijecimento também. E para quem mora perto de hospital, não adianta nem sair de casa se as contrações não estiverem de 5 em 5 minutos, contando do começo de uma até o começo da outra.

 

Agora vou contar a minha experiência...

 

Na minha primeira gravidez não tive uma contração sequer até o momento do trabalho de parto, o qual por 8 horas tive contrações regulares cada vez mais doloridas e nada de dilatação.

Eu até cheguei a pensar que a falta de contrações teriam causado a falta de dilatação durante o trabalho de parto, o qual foi comprovado não ter tanta relação para mim, pois na minha segunda gravidez as contrações começaram logo que a barriga começou a aparecer com cinco meses, e o meu colo do útero (preguiçoso), não desenvolveu no trabalho de parto...

 

Na segunda gestação, logo no quinto mês as contrações começaram leves, eu até ficava na duvida se realmente estava acontecendo. Mas elas foram ficando cada vez mais forte e era evidente que eram as famosas contrações de Braxton-Hicks ou de treinamento como algumas pessoas chamam.

 

 A barriga fica dura, uma sensação estranha, parece que é o bebê que está mudando de posição, mas não é o bebê não, pois com 5 meses eles não são grande o suficiente para ocupar a barriga desta forma. Mas vai da percepção da gestante sobre o próprio corpo, é possível perceber quando é o bebê e quando é uma contração de treinamento.

 

Sempre que eu questionei os médicos, eles sempre tratavam com naturalidade, perguntavam como eram e nunca falaram ser um problema. E então fui pesquisar mais, e os sites também tratam com naturalidade e alguns até dizem que estas contrações ajudam a preparar o colo do útero para a hora do nascimento fiquei empolgada e criei até expectativas que eu teria um parto normal!

 

E pra falar a verdade, nesta gestação foi um pouco melhor que a primeira, pois cheguei em 3 de dilatação em 8 horas de trabalho de parto, enquanto no primeira cheguei em 2 :/, Mas meu colo do útero é ruim (assim classificou minha médica desde o primeiro parto), e ele não dilata.

Para ter uma idéia no exame de cardiotocografia e a dor que eu sentia demonstrava que minhas contrações estavam realmente fortes, mas o trabalho de parto nos evoluiu.

 

É valido falar que o parto dos meus dois filhos foram praticamente iguais. A bolsa rompeu de madrugada, fui calmamente para o hospital, as contrações começaram a ser constantes e fortes, fiquei 7 a 8 horas de trabalho de parto e nada de dilatação, até a médica dizer que não dá mais para esperar pois o bebê pode entrar em sofrimento a qualquer momento. Assim lá vou eu para a cesárea... chorando por dentro...

 

Minha experiência me provou que as contrações não influenciam tanto nas dilatações quando o colo do útero é travado que nem o meu, porém eu pude sentir que as contrações de treinamento estavam realmente trabalhando meu corpo, eu sentia meus ossos abrirem e criavam espaço para o nascimento do Aruan.

 

Talvez se a bolsa não tivesse se rompido e eu pudesse ter ficado mais horas em trabalho de parto, os dois poderiam ter nascido naturalmente. Mas, não era para ser e os dois são lindos e gostosos...

 

Espero que você tenha um parto tranquilo, mas tente não criar expectativas, pois vai  acontecer o que tiver para acontecer;

 

Uma dica que me ajudou bastante é, nos momentos difíceis traga em sua mente a sensação de ter seu filho(a) nos seus braços... Que isso ajudará a esquecer qualquer dor ou decepção...

 

Um abençoado parto a todas e até a próxima :)

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?