Por que meu bebê chora! #2 Colo e chupeta

Este assunto é super polêmico! Mas, minhas experiências mostram que é sim possível usar a chupeta e o colo, com moderação.

Vim de uma família onde chupeta sempre foi muito usada e colo, só para carregar mesmo.

Sim, não faz muito tempo em que a educação era passada de pai para filho desta forma, criança tinha que chorar, para não se acostumar mal, e se chora, coloca a chupeta nela!

E em partes eu também sei que parte disto tem que ser levado em consideração.

Então, nada mais sábio do que encontrar o equilíbrio! né?!?

Então eu apoio sim o uso da chupeta, mas, quando a criança já foi atendida nos requisitos de fome, fralda e outros motivos já mencionados nos vídeos desta série; E continua irritada para dormir ou com dificuldades para se acalmar.

Mas é sempre bom ter em consciência se é realmente preciso, pois com o uso excessivo da chupeta podemos inclusive inibir nossos filhos de se expressar, e as consequências disso com certeza não podem ser saldáveis.

Outra coisa é, o bebê dormiu? Então a chupeta já pode sair da boca né? Não tem motivo de permanecer pendurada a noite toda...

E sobre o colo! Coisa boa né? Pena que não dá pra morder :D Eles são tão gostosos, que eu acredito que quando eles precisam de colo, nada melhor do que aproveitarmos, pois este momento passa tão rápido que daqui a pouco eles estão tão grandes que será impossível carregá-los :(

E pense comigo, o bebê estava em uma temperatura de 35 graus, apertadinho, acolhido, imerso em liquidos, com barulhos altos e ritmado, quando de repente o mundo deles muda completamente! A temperatura cai, o liquido vai embora e agora tem ar para respirar, silêncio para se acostumar e ainda eles começam a sentir FOME!

É muita coisa em pouco tempo, é claro que na maioria das vezes eles sentem insegurança e querem acolhimento, eles querem que alguém mostre para eles que não tem com o que se preocupar que tudo vai ficar bem.

Nosso grande aliado neste momento é o SLING, se você ainda não tem, compre! Você vai ficar livre para fazer suas coisas e os bebês amam ficar e dormir nos slings, eles sentem como se estivessem na barriga...

É isso, continuem assistindo e deixem suas experiências e dúvidas! :)


MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES