TUDO sobre absorventes para fraldas de pano!

11.08.2016

Neste vídeo falo tudo que você deve saber sobre absorventes de pano para fraldas modernas! :D

 

Quase tudo na verdade... rrrssss

 

É um universo a ser descoberto a cada uso, mas, neste vídeo eu comparo os materiais mais comuns e algumas marcas que temos no mercado.

 

Para começar eu falo sobre os liners reutilizáveis, no vídeo eu mostro um absorvente de algodão que é bem fininho, normalmente ele é usado como liner, o liner é utilizado para proteger a fralda de pomadas e outros produtos que não podem ir em contato com a fralda moderna, então, sempre que você precisar usar pomada para assadura, lembre de usar um liner.

 

Algumas mães fazem liners de malha de algodão ou soft, neste caso é só pegar o molde de um absorvente e cortar os liners do mesmo tamanho. Eu não uso muito, é algo raro de acontecer, mas, recomendo que você tenha no enxoval pelo menos 5 liners para quando for preciso. Outro material usado é o lenço umedecido industrializado, após o uso, algumas mães lavam e utilizam diversas vezes como liner.

 

Existe também a opção de liners biodegradáveis, eu particularmente, comprei e usei no começo, mas, não achei necessário. Até chegar nesta fase que estou agora, meu bebê está sendo introduzido à alimentos e o cocô começou a ficar pastoso, dificultando a retirada para jogar ao vaso, porém quando fazer o uso do liner, se ele tiver com cocô, ele precisa ser jogado no lixo. Se tiver só com xixi, dá para lavar com a fralda e reutilizar. 

 

Até chegar esta fase, o cocô é uma meleca que ao entrar em contato com jato de água ele desgruda com muita facilidade, por isso não achei necessário usar de 0 a 6 meses.

 

Os absorvente da Dipano de fleece são ótimos, eu uso como noturno, porém junto com um absorvente que absorva líquidos com mais facilidade, pois este é um material que demora um pouco para absorver o xixi. Ele tem camadas internas de microfibra, por esta razão absorve bastante xixi. Por outro lado é mais difícil de lavar, eu aconselho que sempre que ele estiver com cheiro ardido mesmo depois de lavado, que seja feito então uma lavagem com água quente. Eu falo a respeito em uma postagem apenas sobre amônia -> AMÔNIA! Causa, prevenção e tratamento.

 

O mesmo que eu acabei de mencionar acontece com outros absorventes, principalmente com os absorventes de microfibra ou fibras sintéticas.

 

Embora eles sejam ótimos, pois tem pouco volume e seguram bastante xixi.

 

Os de bambu são bons, apesar do nome também são sintéticos e com pouco volume fazem um bom trabalho de absorção e retenção de líquido. Porém demoram bastante para secar :/

 

Os de Hemp, estou usando a pouco tempo e pelo o que pude notar eles são bons também, porém não retém o líquido por muito tempo e logo encharca e vaza. Sei que existem vários outros de hemp e já comprei inclusive para experimentar outros modelos, mas não chegaram ainda, enquanto isso é o que eu tenho para dizem.

 

Os de moletom funcionam muito bem! Bem melhor que a flanela, na minha opinião :)

 

E dá para fazer em casa e também tem gente vendendo, o melhor é os bifold ou trifold, isso quer dizer que para encaixar no bolso da fralda eles são dobrados 2 ou 3 vezes, este é um ótimo formato para alguns tipos de absorventes pois assim eles secam mais rápido, eu mostro no vídeo como é este uso. 

 

Logo mostrarei como eu faço, para você fazer ai também ;)

 

Agora o que eu mais gosto, é os absorventes de fralda tipo cremer, as antigas fraldas de pano :D.

Eu estou usando tanto dentro do bolso quanto por fora, para poder reutilizar a capa. Quando digo que uso por fora, uso dobrando que nem nossas mães ou avós usavam, porém não uso alfinetes ou fita crepe, só dobro e fecho a fralda por cima, e como eles fecham toda a área da fralda, se a fralda não ficar suja de cocô, eu reutilizo mais uma vez com outra fralda dessas do mesmo modo. Assim uma única fralda eu uso duas ou três vezes no mesmo dia, apenas trocando o absorvente.

 

No vídeo eu mostro uma fralda de flanela, eu tinha me esquecido o nome :D, mas é flanela, parece um jeans porém é mais macio 100% algodão e um dos lados é fofinho que nem o fleece. É um bom absorvente também. Retém e absorve bastante xixi. 

 

Ouvi dizer que o meltom é um ótimo absorvente! Também são caseiros ou produzidos aqui no Brasil e na maioria dos casos são bifolds. O melton também é conhecido como carnerinho, depende a região que você vive mora.

 

Espero ter esclarecido suas dúvidas, se não, deixe seu comentário que farei o possível para poder te ajudar! :D 

 

Beijos e até logo ;)

 

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?