Como montar o enxoval de fraldas de pano? :S

10.10.2016

Talvez você esteja se perguntando:

 

O que eu vou precisar para montar meu enxoval de fraldas de pano?!

Quantas? E RN? Onde compro? 

 

Se for seu caso, continue lendo...

Mas, coloque outra pergunta no lugar:

 

Qual o tipo de fraldas que eu vou escolher usar?

Você ainda não sabe que há um monte de fraldas de pano por ai?

Então abra uma outra janela do seu navegador e veja um pouco mais sobre as opções > www.nossacasaeviva.com.br/fralda-de-pano

 

Está mais preparada agora?

Então vamos lá!

 

Independente do tipo de fralda que vc escolher, para montar o enxoval, escolha marcas e materiais diversos, com poucos meses de uso você vai eleger um preferido e ai sim você compra mais. Desta forma evitará grandes arrependimentos e perda de dinheiro.

 

Aqui em casa eu uso de tudo, principalmente para conhecer e poder te contar como é usar cada tipo.

 

Mas, sua escolha estará conectado com o tipo de mãe que vc é.

 

Se você é a mãe super moderna, prática e prefere investir mais para ter mais comodidade:

Provavelmente você vai escolher a fralda moderna de bolso. Pois, como o próprio nome já diz ela é a ponta da modernidade em fraldas de pano. É o mais próximo das fraldas descartáveis em modo de uso, formato e volume.

A maioria é Tamanho único, mas, existe algumas marcas que vendem por tamanho.

 

Se você optar por elas, comece com umas 20 fraldas e 30 absorventes, de marcas e materiais variados.

 

Eu não vou falar a respeito das AIO, fraldas que já vem com o absorvente costurado a ela. Pois eu julgo ser mais difícil a manutenção, a não ser que você more em um lugar que as coisas sequem muito fáceis e tenha máquina levar que dê para escolher lavagem até 30 graus, pois elas são mais difíceis de lavar e são horríveis de secar! É a minha experiência...

 

Existem vários sites por ai que vendem fraldas modernas! Jogue no google fraldas de pano e encontrará.

Eu vendo também, e agora com site :D www.mayaru.com.br

É importante ter também um saco impermeável.

E só,o resto dá para fazer com o que tem em casa :D 

 

Tem também a opção de fraldas flats, também conhecidas como cremer ou os prefolds, que nada mais são que as fraldas flats, porém otimizadas. 

Os prefolds tem mais camadas ao centro e com isso aguentam mais tempo que as flats. Mas no uso das flats, você também pode acrescentar absorventes, porém é um pouco mais difícil, até porque os bebês as vezes são impacientes e acaba sendo difícil para nós, imagina para os pais, avós, cuidadores :D kkkk

 

Se você optar pelos flats e prefolds, vai precisar também de uma capa. Pode até ser uma calça plástica, eu não recomendo pois tem que lavar a mão, não são muito respiráveis e confortáveis e elas estragam rápido e viram lixo. 

 

Você pode escolher capas de lã! Sim, se alguém da sua família ou até você, sabe fazer tricôt, é só fazer cuecas ou calcinhas de lã e usar como tapa fralda. Observe se a lã é natural, e escolha uma que tenha pouco corante. A lã tem lanolina, um impermeabilizante natural. E ao contrário do que parece, ela é fresca e respirável!

 

Outra opção é as capas de soft, dá para ser um forma de tapa fralda, shortinho ou em formato de fralda mesmo. Neste caso não tem impermeável... mas, estou estudando formas de fazermos esta impermeabilização ;) Assine a news e acompanhe este trabalho :D

 

Os prefolds você pode fazer, é bem simples. 1 máquina de costura resolve (logo vou fazer um tutorial), ou comprar na loja Mayaru (online). Os flats você com certeza já tem ou já está na sua lista de enxoval. Se você ainda não incluiu com certeza alguém que vai no seu chá de bebê vai levar :D Mas, se você quer comprar, tem online por toda parte, as melhores de todas são as luxo.  Em breve teremos estas também na nossa loja, por enquanto temos uma mais simples, mas que também são boas. Estas que temos encontramos em lojas de tecido ;)

 

Se for optar por prefolds, pelo menos 2 dúzias e 10 capas está legal.

 

Se for usar flats (a vantagem é que secam muito rápido e usa menos água para lavar com eficiência), provavelmente esta é a opção mais sustentável, ainda mais se você optar por cânhamo. Mayaru também tem esta opção. Pois o algodão é uma agricultura muito poluente e usa muita água e espaço em seu cultivo e sua produção, enquanto a cannabis usa quase nada de água, terra e agrotóxicos. 2 dúzias de flats mais 2 dúzias de absorventes (também podem ser feitos! logo teremos tutorial), 10 capas e 6 snappis.

 

Os snappis ajudar a fechar as fraldas flats e prefolds, ou você pode usar alfinetes ou fita adesiva.

 

No caso das capas a maioria é tamanho único e tem alguns casos que é por tamanho também RN, P, M e G.

 

A grande maioria das capas e fraldas tamanho único cabem em RN, porém algumas precisam de dobra especial - Veja mais como usar fraldas modernas TU em RN.

 

Se você tentou acessar Mayaru e nada aconteceu, é porque estamos em construção! :D O site entrará no ar dia 15/10/16 às 17 horas! 

 

Espero ter lembrado de tudo, se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo e assista o vídeo que mostra mais algumas informações para você :D Beijos e até a próxima!

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?