Como fazer absorvente para fralda de pano?

30.10.2016

Olá! Hoje eu ensino a fazer absorvente para fralda de pano moderna! Para ser mais exata, a fralda de bolso.

 

Além de você mesma fazer algo para seu bebê, colocando sua energia de mãe, vai gerar uma boa economia!

 

Para começar, escolha o material. Pode ser algo que você já tenha em casa, como uma camiseta, toalha, roupa de moletom.... Pense um pouco se tem algo de tecido por ai, que não é mais usado...

 

Encontrou? Pense agora se este tecido absorve bem líquidos, se você tem dúvida sobre isso, derrame água sobre ele e veja se a água penetra e fica no tecido. Um exemplo são os tecidos como soft ou dryfit, não tem o poder de absorção e a água passa por eles, indo embora muito rápido e não vai nos resolver, pois como a palavra mesmo diz, precisamos de um absorvente, que segure o xixi.

 

Se for comprar, sugiro melton (também conhecido como unifloc e carneirinho), moletom, flanela de limpeza (preste atenção, esta flanela é aquela em que os dois lados são macio, mais encontrada em laranja, cuidado que soltam tinta nas primeiras lavagens. Aquelas estampadas também usadas para coero, são horríveis tanto na absorção quanto na maciez), atoalhado ou malha de algodão.

 

Se o tecido que você escolheu é fino, você pode fazer 3 camadas. Pense também no tempo de secagem. a malha de algodão em 3 camadas, demora para secar, já a flanela, dá para fazer 3 camadas que secará rápido. o moletom, no máximo 2 camadas e o melton, dá para fazer 1 camada só, ou 2 pois seca rápido também.

 

O ideal é você conhecer um absorvente comum de fralda de bolso, como este abaixo, para você ter uma idéia da espessura que fica legal. E então fazer com o dobro, o triplo ou o quadruplo do tamanho, pois assim você irá dobrá-lo para usar no interior do bolso. 

 

 

 

Dobrando três ou quatro vezes é apenas em caso de uso no período noturno ou em passeios...para usar em casa 2 dobras está ótimo.

 

Já escolheu o tecido e a quantidade de dobras e camadas? Agora é só medir o bolso da fralda e cortar o tecido.

 

Por exemplo, as fraldas que tenho aqui tem um espaço retangular de 14X37 cm, eu vou fazer de moletom com 2 dobras. Como vai ter dobra e o tecido escolhido é grosso,então deixarei um espaço de 1 cm na largura para caber certinho dentro do bolso, já no comprimento vou fazer 35 cm, pois não preciso fazer de ponta a ponta. cortarei 2 camadas de moletom de de 26X35 e costuro uma sobre a outra. Sem firulas, pois se fazer todos os acabamentos, com as costuras invisiveis, sempre irá demorar mais para secar por causa destas costuras, então eu sugiro costurar um sobre o outro simplesmente.

 

Se você não tem máquina de costura pode fazer de moletom e melton é só cortar, pois eles não desfiam. A diferença é que não terá camadas, mas, neste caso você pode testar mais dobras.

 

Segue o vídeo completo mostrando o passo-a-passo, com algumas dicas bem úteis! ;D

Espero que você consiga fazer ótimos absorventes para sua fralda de pano moderna.

Beijos e até a próxima ;D

 

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?