#Dica de como Fazer um Chá de Fraldas de Pano

CHÁ DE FRALDAS DE PANO

Eu fiz um chá de fraldas junto com o chá de bênçãos.

Fiz um pouco errado por que eu pedi dinheiro e minha família não era muito a favor das fraldas de pano então não quiseram dar dinheiro e trouxeram roupinhas e itens de bebe. Por fim eram coisas que eu até já tinha e acabei nem utilizando algumas coisas. E as fraldas que era o que eu realmente estava precisando eu não consegui levantar toda a verba necessária para o enxoval.

Para você ter uma ideia alguns familiares bem próximos (mãe) não foram por que não estavam de acordo.

Então o melhor conselho que posso te dar é: faça um chá de fraldas virtual.

Pois assim você não vai dar opção para os convidados, é isso e ponto.

Por que a pessoa que está fazendo pra você sabe o que está fazendo.

Procure lojas que tenham uma grande variedade de produtos para que você faça um chá bem completo. Que você possa experimentar várias marcas, modelos e produtos.

Pois normalmente é na experiência que elegemos as melhores fraldas para completar o enxoval depois.

E quem sabe nem faça festa presencial, pois se não der tudo certo, você não investiu dinheiro.

NO VÍDEO RELATO TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NO POST, SINTA-SE A VONTADE PARA ASSISTIR ;D

CHÁ DE BÊNÇÃOS

Vou contar um pouco pra você como foi minha festa, para dar idéias do que fazer no chá de bênçãos.

RELAXAMENTO Para iniciar contamos quantas pessoas estavam presentes e colocamos cadeiras para a metade dos convidados em fileira (pode ser um círculo). Aí metade do grupo sentou e a outra metade fazia massagem e fomos pulando de uma pessoa para a outra então todas fizeram e receberam. Como o chá era para entre 30 e 40 pessoas durou uns 40 minutos. Foi bem legal e gratificante pra todo mundo por que todos se sentiram tocados, sentiram o carinho, houve interação e relaxamento.

ORAÇÃO Outra coisa que nós fizemos foi um momento de oração pela vida da criança para que venha com saúde, rodeada de amor e que seja um momento de gratidão. E que a família se reequilibre com essa nova energia que vai chegar.

As palavras vem espontaneamente, amorosas e devem ser de coração. Pode ser algo escrito também se a pessoa não Quiser improvisar e depois é lido na hora.. É uma energia que dá uma abertura bem legal.

COLHEITA DE ERVAS E FLORES Nós fizemos também colheita de ervas e flores e levamos para a festa.

Aí os convidados fizeram um circulo e eu sentei no centro e eles foram um a um fazendo sua bênção ou imposição de mãos e me dando ou colocando aos meus pés essas ervas e as flores como símbolo de bênção,de amor,de gratidão. As ervas e as flores tem uma simbologia muito linda e tem uma energia muito boa de receber.

MANTRA COM O NOME DO BEBÊ Outra coisa que a gente fez que foi muito legal foi um mantra com o nome do bebê. Meu filho se chama Aruã então nós fizemos um mantra com o nome dele apenas e todas as pessoas juntas imantrando por 5 ou 10 minutos. Foi bem bacana, bem gratificante, bem gostoso mesmo. Você pode fazer por 1 minuto, 30 segundos. É uma energia bem legal, bem gostosa.

E até hoje eu canto este mantra para ele relaxar.

ARUANNN, ARUANNN, ARUUUAANNNN....

CADERNO DE HISTÓRIAS Uma amiga minha fez um caderno e as pessoas que estavam ali não escreviam mensagens e sim histórias que marcaram entre eu e elas. foi bem gostoso de ler depois. Esse foi meu chá de bênçãos.

AMULETOS DE FORÇA

Num outro chá que comecei a organizar tinha uma idéia central muito legal, que era cada uma das participante levar um amuleto ou um pingente para a gravida ter por perto na hora do parto, para que nossas energias ficassem com ela, dando ainda mais força para aquele momento. :D

Espero que essas dicas ajudem você a fazer um momento muito especial para você e sua família a espera do seu bebê. <3


MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES