Como fazer uma boa transição das fraldas descartáveis para Fraldas de Pano?

TRANSIÇÃO FRALDAS DESCARTÁVEIS PARA DE PANO

Qual é o melhor modo de fazer a transição das fraldas descartáveis para as de pano? Nesse post vou dar algumas dicas para as mamães que querem fazer essa transição de uma forma mais tranquila.

TIPO DE FRALDA:

O primeiro passo é escolher o tipo de fralda que você vai usar.

Eu recomendo que seja a fralda de bolso.

Existem dois tipos:

Fralda Com Velcro A fralda mais prática para a mãe que já está na descartável é a com velcro. Pode parecer ruim. Eu mesma tinha bastante preconceito com as de velcro por que eu achava que não duravam muito, que estragariam as outras fraldas, que iam cair muito fácil ou que o bebê ia conseguir tirar com facilidade. Se o bebê já é grandinho, ele vai ter a fase de querer arrancar qualquer fralda inclusive as de botão ou descartáveis. Então uma dica é, se o bebê começar a fazer isso você use uma cuequinha ou calcinha, por cima.

Fralda de Botão Tem também a fralda que é com botão e não é tão diferente da de velcro. A única diferença é que ao invés de colar o velcro você tem que fechar o botão.

FRALDAS TAMANHO ÚNICO

Esse modelo é excelente e eu também indício para as mães que estão começando por que você tem em uma fralda todos os tamanhos. Com a regulagem ela fica RN, P, M, G e GG então ela dura até o desfralde mais ou menos com 2 anos e meio.

TECIDO INTERNO Outra coisa interessante é utilizar fraldas de bolso com o absorvente por dentro dentro pois elas possuem um tecido que tem o toque seco. Esse tecido em contato com a pele do bebê vai dar a ele a mesma sensação de seco que a fralda descartável.

LINER

Outra coisa que facilita muito para a mamãe que está começando é utilizar o liner. Ele é um paninho descartável e biodegradável.

Você coloca sobre a fralda. Então quando o bebê faz cocô basta jogar o liner fora no lixo com o cocô junto. Assim o cocô não gruda na fralda, apenas neste lenço que é descartado.

IMPROVISAR ABSORVENTES NO COMEÇO Outra coisa que você pode fazer para economizar e testar é usar outras opções de absorventes com tecidos que você tenha em casa ou fraldas cremer dobradinhas dentro do bolso da fralda

QUE ABSORVENTE USAR: Eu indico que a mãe use os absorventes de melton em faixa ou abertos. Os de faixa já são costurados dobrados e basta colocar na fraldinha. Os abertos basta dobrar. A grande diferença é que os de faixa ocupam menos lugar no varal mas demoram mais para secar. Se você tem dificuldade de secagem eu indico os abertos por que secam mais rápido e são muito fáceis de dobrar e usar. Um absorvente desses dura em média 3 horas no bebê então é bom ter alguns extras para o uso noturno e em passeios, que podemos usar dois para aumentar a distância das trocas.

E também por que eles demoram mais a secar que as fraldas.

DE QUANTAS FRALDAS EU PRECISO? Para você começar a fazer o teste fazendo um revezamento entre fraldas de pano e descartáveis umas 5 fraldas já está bom. Mas se você quiser migrar para uso exclusivo já eu indico no mínimo 12 fraldas e 18 absorventes.

INFORME-SE Procure saber qual é a melhor maneira de armazenar, guardar, que sabão usar. Pergunte, pesquise e escolha o que se encaixe melhor no seu perfil.

Então lembre-se: 1. Toque seco 2. O velcro facilita 3. Fraldas Tamanho único 4. Usar o liner

E qualquer dúvida, entre em contato (41)98822-2050 WhatsApp

Beijo, Ana


MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES