Como Lavar Fraldas de Pano?

Vou falar hoje para vocês como faço a lavagem comum, do dia a dia, das minhas fraldas de pano. Não é uma lavagem profunda e sim a lavagem normal.

1o Passo: Tirar a Fralda do Bebê

2o. Passo: Armazenar corretamente

Se você armazenar corretamente em sacolas impermeáveis ou recipientes com tampa pode esperar tranquilamente, acumulando fraldas até o dia da lavagem. Aqui já cheguei a lavar 1 vez na semana.

3o Passo: Separar as fraldas dos absorventes

Abre a fraldinha. Se tiver velcro protege o velcro para que não grude nas outras fraldas. Separa o absorvente da fralda e coloca dentro da máquina.

Se tiver liner descartável o que eu faço é lavar separado para que dure mais tempo - isso especialmente para os liners de bambu. Se for de tecido pode colocar junto sim.

Esse processo dura uns 2 minutos.

4o. Passo: Escolha do ciclo

Minha máquina fica mais ou menos pela metade de fralda suja mas eu programo para uma lavagem de nível alto (nível máximo de água). Por que a gente usa o dobro de água que usaria para lavar roupas.

Eu coloco no ciclo normal da minha máquina que seria o ciclo completo.

Por que é importante que ela bata, fique de molho, bata de novo, esvazie, enxágue e centrifugue. Todo o ciclo sem adiar os processos e que demore em média 2 horas.

5o. Passo: Usar os produtos corretos.

Para a lavagem comum eu uso sabão e ecoamaciante. Sabão eu gosto de 2 tipos, 1 é o sabão milão líquido e o outro é o sabão milão em barra ou em pó, diluído (receita: em uma panela fervo 2 litros de água, adicione 1 barra de sabão milão 100g ou 100g de sabão em pó milão. desligo o fogo, e depois de frio adiciono 1 copo de álcool e 4 gotas de OE de melaleuca. Nesta receita 100g de sabão vira 2,200 litros de sabão líquido)

Sabão milão: Quantidade 1 tampa.

Solução de sabão diluído: Esse é o que eu tenho utilizado ultimamente. Como é diluído eu uso duas tampas.

Ecoamaciante: eu gosto muito dele porque é 100% natural inclusive faz bem a nossas águas e ajuda a eliminar o cheiro ruim das fraldas.

Como eu disse, além da lavagem comum também existe a lavagem profunda. Nela eu usaria mais produtos.

6o. Deixa a máquina fazer o trabalho e pendura:

A lavagem da fralda é simplesmente isso: separar absorventes da fralda, colocar na máquina, usar os produtos corretos, apertar o play e partir pro abraço. Depois é só esperar a máquina fazer o trabalho dela e pendurar.

O que NÃO pode?

Amaciante comum: Não pode usar amaciante porque ele impermeabiliza as camadas e não vai absorver direito e não vai lavar direito. Inclusive resíduos de amaciante na máquina podem prejudicar a lavagem.

Água sanitária: não é recomendado usar água sanitária. Por que além de desbotar suas fraldas e deixar os absorventes amarelados, ela vai fazer com que suas fraldas estraguem mais rápido. Diminui a vida útil tanto das fraldas quanto dos absorventes. Por isso não é recomendado pelo menos para o uso constante.

É UMA ALQUIMIA. ENTÃO: EXPERIMENTE!!!

A lavagem de fralda é uma coisa química. Uma mistura de muitos elementos. Por que nosso xixi tem componentes químicos, o sabão contém componentes químicos e até na água da nossa casa existem outros componentes químicos. Então tudo isso é uma miscelânea. Portanto que o que funciona aqui talvez não funcione aí. Por isso cada mãe tem que encontrar a maneira certa de lavar as suas fraldas.

Então teste! E se não funcionar mude até encontrar a que mais funcione para você.

O que é comum para todo mundo é: é sempre importante usar bastante água, a cada 1 ou 2 meses fazer uma lavagem profunda e a cada 4 ou 6 meses escaldar os absorventes.

Então você vai fazendo essa experimentação: muda primeiro o sabão. Se esse não deu certo teste outro. Eu já não recomendo alguns sabões por que tem muito aroma e às vezes contém amaciante, goma e outras coisas na composição. Eu não gosto do OMO, Roma, OLA e coquetel. Você pode tentar também o shampoo anti resíduo porque ele é bem neutro e bacana de usar.

Detergente você precisa tomar cuidado. Se for usar opte pelo neutro.

Se sua água for salobra você pode usar um desinfetante, pinho sol é o melhor. Porque ele tem uma coisa que se chama sequestrantes. Eles separam os sais da água e ajudam a uma lavagem melhor. Para mim o melhor é o Pinho Sol.

Eu recomendo muito o percarbonato por que ele ajuda muito a fazer essa lavagem mais forte.

Tem gente que usa lysoform, água sanitária, água oxigenada, bicarconato, vinagre…

Isso é tudooo que você precisava saber sobre a lavagem cotidiana.

E se precisar de ajuda me chama que vou tentar te ajudar.

(41)98822-2050

#Comolavarfraldas

MEUS POSTS DESTACADOS

MEUS POSTS RECENTES

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p
COMPARTILHE