Óleo de melaleuca e seus modos de uso

25.02.2019

Hoje eu vou falar de um ingrediente que na minha opinião é milagroso: é o melaleuca também conhecido como Tea Tree

 

ORIGEM

 

Até pouco tempo atrás o Tea Tree era produzido apenas na Austrália. De onde a árvore dessa essência maravilhosa é originária.

 

O Tea Tree era utilizado pelos nativos da Austrália. E depois de um tempo ele começou a ser estudado já que foram vistos alguns benefícios no uso do extrato dessa planta.

 

“O óleo de melaleuca apresenta propriedades antissépticas, antifúngicas, parasiticidas, germicidas, antibacterianas e anti-inflamatórias, que lhe atribuem inúmeros benefícios.” https://www.tuasaude.com/melaleuca/ e alguns outros artigos compartilham desta informação.

 

 

 

JÁ É PRODUZIDO NO BRASIL

 

De um tempo para cá ele está sendo produzido aqui no Brasil. Não sei se há mais produtores. Mas, conheci um produtor muito bacana, que é agrônomo e produz a Melaleuca orgânica, artesanal, puríssima e 100% brasileira. Vale muito à pena por que é um produto puro então um potinho de 12 ml rende muito.

Eu escolhi fazer parceria com ele por conta da qualidade do óleo. Então se precisar, pode me chamar que tenho óleos maravilhosos!

 

Segue o link direto para a loja <3

https://www.mayaru.com.br/oleo-de-melaleuca

 

MODOS DE USO:

 

Teste antes de usar:

O Tea Tree tem infinitas possibilidades. Mas antes de usar diretamente em contato com a pele é importante você fazer um teste para saber se você não tem alergia: passe no antebraço, deixe umas 12 horas e observe para ver se não tem uma reação.

 

O ideal é usar diluído em um óleo vegetal de amêndoas, de uva ou de coco.

Busque se informar mais. Geralmente aromaterapeutas são os que mais entendem de óleos essenciais.

Eu tenho um conhecimento a respeito, fiz cursos de aromaterapia, e posso ajudar a encontrar o melhor uso de alguns óleos e tratamentos. Me chame por Whats (41)98822-2050.

Lembre que é uma espécie de antibiótico. O uso incorreto pode levar o fungo a ficar resistente a este método e outros. Ficando mais difícil a cura.

 

  • Combate fungos,vírus e bactérias: tudo o que você esteja com problema nessa área você pode usar o óleo.

  • Seborréia e piolhos (prevenção e tratamento): você pode pingar umas gotinhas do Tea Tree no shampoo

  • Fungos de unha: Diluir em óleo vegetal e  pode passar diretamente no local afetado.

  • Chulé: oleo vegetal com algumas gotas de melaleuca.

  • Odor nas axilas: Em um pote coloque leite de magnésia e algumas gotas de melaleuca. Vai tratar e ainda ser um desodorante natural.

  • Fraldas de pano: na lavagem eu sempre coloco umas 4 ou 5 gotinhas. Isso além de combater as bactérias dá um cheirinho gostoso.

  • Higiene do bebê: tenho um frasco com água 250 ml e uma ou 2 gotas de melaleuca e uma colher de outro óleo ( gosto de de coco). Borrifo no bumbum dele. Além de limpar como é óleo também hidrata. Dá um super resultado.

  • Candidíase: 1 gota na calcinha. deixe ventilar antes de vestir.

  • Bebê com bronquite ou casa com muito fungo: usar nos difusores de tomada ou na vela e tratar o ambiente com o óleo de melaleuca.

 

MUITO IMPORTANTE! Lembre que é um remédio. Faça tratamentos de 7, 14 ou 21 dias e pare por pelo menos 7 dias antes de recomeçar. Se viu resultado mas não sarou por completo, depois da pausa retorne com mais contentração e passando mais vezes ao dia. Pergunte-me que posso te orientar mais sobre isso.

 

Não deve ser ingerido por que é tóxico via oral.

 

Se você tiver alguma dúvida pode entrar em contato comigo que vou lhe ajudar.

Whats (41)98822-2050.

 

 

 

Grande beijo!!

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?