Cuequinhas e Calcinhas para Desfralde!

28.11.2019

É importante dizer que cueca de desfralde ou de treinamento é para segurar escapes.

 

Não é como uma fralda que segura dois ou três xixis.  Então se a criança fez um xixi, mostra pra ela que ela fez xixi e tira. E substitui pra ela saber que realmente não era pra fazer aí. Aconteceu um escape: “puxa vida vamos lá então trocar”. Isso vai servir pra ela ir tomando consciência.

 

Há vários tipos de cuecas de treinamento. Vou falar um pouco das que eu experimentei de várias marcas.

 

S.O.S: CUECA COM ABSORVENTE OU TOALHA

Uma coisa que eu fiz muito nos momentos que eu não tinha cuequinha de treinamento para usar - aqui em casa tínhamos oito apenas - eu colocava um absorvente pequenininho que pode ser uma toalhinha daquelas menores. Eu só dobrava e colocava dentro da cueca perto do pinto dele. Se ele fizesse xixi ela já segurava. Então também é algo que eu acabava fazendo de vez em quando. Então se você ainda não tem, essa pode ser uma solução. 

 

 

ALGODÃO

A de algodãozinho é super legal porque ela se torna uma opção mais barata mas são as que mais vazam já que o algodão puxa a umidade para fora. Então vazava com mais facilidade apesar de ter o absorvente dentro e de ter também um impermeável aqui dentro. Mas serve para ajudar o xixi a não se espalhar pelo chão. No máximo umedece a roupa que está usando. Eu usava bastante dela.

 

PUL

É muito boa também, normalmente segura um pouco mais.

 

MICROSOFT

Também usava a da Mayaru de microsoft. Apesar das pessoas acharem  que é quente, não é porque o microsoft é bem poroso. E ele segura muito bem. Muito bem mesmo. Não precisa nem fazer a impermeabilização. Pelo menos eu não fazia.

 

E ela tem um absorvente pregado por botões. Eu gosto muito dessa opção.Muito mesmo. E até acho que era uma das opções que mais seguravam. Não é não só por corujice não. É porque realmente eu gostava muito desse conforto e também de que segura MESMO.

 

 

Cueca de Pul Mayaru.

Bem no final do desfralde dele eu desenvolvi uma cuequinha com algumas coisas que eu que eu vi de tudo isso e senti necessidade. Assim eu juntei as melhores características de cada cuequinha e fiz a minha. 

 

As que eu mais gostei foram as de pul.Gostei porque segura 100% e para a maioria das pessoas é um tecido mais fresco. Então eu optei pelo pul na parte externa, coloquei dry fit por dentro porque eu queria fazer um bolso para absorvente e coloquei botões na lateral.

 

Eu optei por colocar botões porque no começo do desfralde tinha muito escape de cocô e eu ficava com muito incómodo de trocar cueca por baixo por que a sujeira é beeem grande.

 

Vocês podem se perguntar se isso não vai confundir a criança.

 

Para isso não acontecer eu indico colocar ela fechada. A gente já deixa fechadinha na medida certa que a gente sabe que vai caber no nosso filho (são três tamanhos) e veste. Então a criança tem toda autonomia para tirar e pôr. Os botões ficam bem na lateral então ela é diferente das fraldas que fecham pela frente. 

 

Ela tem o bolso então é uma fralda-cueca de transição pro desfralde.

 

 Algumas crianças firmam antes começam fazendo primeiro 100% do cocô no vaso. Mas ainda têm escapes de xixi. Outras são o contrário.

 

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CALCINHA E CUECA DE TREINAMENTO 

 

Algumas pessoas perguntam qual a diferença de cueca e calcinha. E na verdade não há. Cueca e calcinha de treinamento têm o mesmo formato. O que pode variar é a estampa.


 

Se você está nessa época de desfralde então, boas energias para você, tranquilize seu coração que vai dar tudo certo!

 

NESTE VÍDEO CONTO TUDO EM MAIS DETALHES E MOSTRO AS OPÇÕES QUE USEI AQUI EM CASA.

 

 

Please reload

MEUS POSTS DESTACADOS

Flats e Prefolds! O que é isso?

16.10.2016

1/1
Please reload

MEUS POSTS RECENTES

Please reload

SIGA

  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • SoundCloud Social Icon
  • Facebook Long Shadow

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Captura_de_Tela_2018-08-02_às_22.37.07.p

Fraldas de pano?